Grupo PET Física-UFOP participa da 2ª edição da Feira do Conhecimento na Escola Estadual Dom Silvério

Dezembro 20, 2023
Grupo PET Física-UFOP participa da  2ª edição da Feira do Conhecimento na  Escola Estadual Dom Silvério

No dia 18 de novembro, a Escola Estadual Dom Silvério promoveu a 2ª edição da Feira do Conhecimento, um evento dedicado à apresentação dos trabalhos e pesquisas desenvolvidos ao longo do ano de 2023 pelos alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio Regular, assim como pelos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), abrangendo diversas áreas do conhecimento.
Localizada na Av. Manoel Leandro Corrêa S/N, Centro-Mariana/MG, a instituição atende alunos provenientes de todos os bairros da cidade, além de alguns distritos do município. Oferecendo modalidades de Ensino Médio Regular em todos os turnos e EJA no período noturno, a escola atende cerca de 850 alunos, distribuídos em doze turmas pela manhã (2º e 3º anos), onze turmas à tarde (1°, 2° e 3° anos) e seis turmas à noite, compreendendo três turmas do Ensino Médio Regular e três da EJA.
A diversidade de disciplinas e temas apresentados durante a feira proporcionou uma oportunidade única para o grupo PET Física-UFOP colaborar com a escola. Em parceria com a professora de física da instituição, organizou-se uma sala temática dedicada à física. Nesse espaço, foram utilizados diversos instrumentos, brinquedos e objetos para ilustrar conceitos físicos relacionados aos temas de óptica, mecânica e ondas. Essa integração entre o grupo PET Física-UFOP e a escola fortaleceu o caráter interdisciplinar do evento, enriquecendo a experiência educacional dos participantes.

PET