Notícias

Grupo PET Física-UFOP participa da  2ª edição da Feira do Conhecimento na  Escola Estadual Dom Silvério

Grupo PET Física-UFOP participa da 2ª edição da Feira do Conhecimento na Escola Estadual Dom Silvério

Dezembro 20, 2023

No dia 18 de novembro, a Escola Estadual Dom Silvério promoveu a 2ª edição da Feira do Conhecimento, um evento dedicado à apresentação dos trabalhos e pesquisas desenvolvidos ao longo do ano de 2023 pelos alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio Regular, assim como pelos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), abrangendo diversas áreas do conhecimento.
Localizada na Av. Manoel Leandro Corrêa S/N, Centro-Mariana/MG, a instituição atende alunos provenientes de todos os bairros da cidade, além de alguns distritos do município. Oferecendo modalidades de Ensino Médio Regular em...

Leia mais sobre Grupo PET Física-UFOP participa da 2ª edição da Feira do Conhecimento na Escola Estadual Dom Silvério

Chamada para bolsa de pós-doutorado em Física e/ou Física de Materiais no projeto “Novos materiais bidimensionais a partir de minerais abundantes: agregação de valor e aplicações estratégicas”.

Dezembro 4, 2023

Chamada para bolsa de pós-doutorado em Física e/ou Física de Materiais

 

Essa chamada destina-se aos candidatos interessados em realizar pesquisa de pós-doutorado no projeto “Novos materiais bidimensionais a partir de minerais abundantes: agregação de valor e aplicações estratégicas”.

O projeto visa explorar as propriedades físicas e químicas de novos materiais bidimensionais derivados de minerais abundantes, como grafite, calcita, mica, talco, entre outros, e suas potenciais aplicações em áreas como...

Leia mais sobre Chamada para bolsa de pós-doutorado em Física e/ou Física de Materiais no projeto “Novos materiais bidimensionais a partir de minerais abundantes: agregação de valor e aplicações estratégicas”.